DATA DE INÍCIO:
10/12/2023
A Pós-Graduação Lato Sensu em MBA em Marketing e Gestão de Vendas em Agronegócios tem como objetivo geral, capacitar o participante para o uso de ferramentas de gestão modernas, que envolvem marketing e vendas, aplicadas ao agronegócio, de forma a contribuir para o desenvolvimento e competitividade desse setor tão importante para a economia nacional.
Devido à amplitude do agronegócio brasileiro e também por abordar diferentes áreas do conhecimento, as quais seja, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas e engenharia, o curso é voltado para:
Profissionais com formação superior nas áreas de ciências agrárias, ciências sociais aplicadas e engenharia e para profissionais que atuam ou gostariam de atuar no agronegócio brasileiro: indústria de insumos, máquinas, cooperativas, agroindústrias, produtores, comércio e distribuição.
É um seminário online em vídeo, gravado ou ao vivo, que permite a interação da audiência via chat dentro do nosso AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, a plataforma Orchestra/Classroom ou através da plataforma Google Meet, que permite interação síncrona. É um eficiente formato de apresentação e discussão de conteúdo para o aprendizado contínuo, constituindo-se um diferencial dos cursos Suprema/FGS EAD.
Pré-requisito
Possuir um diploma de graduação válido.
Curso 100% On-line
Estude da sua casa ou de onde estiver.
Devido à amplitude do agronegócio brasileiro e também por abordar diferentes áreas do conhecimento, as quais seja, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas e engenharia, o curso é voltado para:
Profissionais com formação superior nas áreas de ciências agrárias, ciências sociais aplicadas e engenharia e para profissionais que atuam ou gostariam de atuar no agronegócio brasileiro: indústria de insumos, máquinas, cooperativas, agroindústrias, produtores, comércio e distribuição.
• Sistema Agroindustrial de Máquinas Agrícolas e Fertilizantes
• Comercialização de produtos agropecuários
• Mercado atacadista e varejista no agronegócio
• Modelos de cooperação
• Maiores empresas por segmento agroindustrial no Brasil
• Principais exportações do agronegócio
• Maiores empresas nos blocos econômicos e no Brasil
• Mercado Internacional no Agronegócio
• O papel da Organização Mundial do Comércio
• Balança comercial brasileira
• As cadeias globais de valor e a pauta exportadora do agronegócio brasileiro
• Panorama do Agronegócio brasileiro e mundial nas cadeias produtivas laranja, café, cacau e soja
• Panorama do agronegócio brasileiro e mundial nas cadeias produtivas de cana-de-açúcar e de carnes suína, bovina e de frango
• Panorama do Agronegócio brasileiro e mundial nas cadeias produtivas algodão, arroz, milho
• A forte expansão do comércio internacional
• Globalização e formação de blocos econômicos
• Canais de comercialização para o produtor rural
• Avaliação dos canais de comercialização para produtos agrícolas
• Comércio e mercado consumidor de produtos do agronegócio
• Análise situacional de complexos agroindustriais
• Marketing no Agronegócio
• Métodos e técnicas de apresentação de vendas
• Técnicas e fases da venda
• Prospecção de mercado
• Estrutura de vendas
• Estruturação da força de vendas
• Dimensionamento da força de vendas
• Remuneração da força de vendas
• Políticas comerciais
• Estratégias de vendas
• Previsão de vendas
• Técnicas de persuasão
• Tendências em vendas
• Estratégias de marketing e as atividades de vendas
• Marketing B2B
A orientação se dará através de vídeos, aulas, materiais complementares e/ou fóruns de discussão com o tutor/professor, após contratação da disciplina extra de Metodologia da Pesquisa, acrescidos de mais dois meses de pagamento de mensalidades.
Disciplina 1: Introdução ao Método Científico:
• Métodos Científicos;
• Metodologia: do conhecimento prévio à síntese;
• Como selecionar a técnica apropriada ao seu objeto de estudo
• Hipóteses de Pesquisa.
Disciplina 2: Qualidade da Informação e Pesquisa em Bases de Dados:
• Fontes Confiáveis de Informação Acadêmica;
• Escolha de Fontes para Elaboração de Materiais.
• Pesquisa na Base de Dados SciELO.
Redação Científica: Tutorial e Acompanhamento para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso do Estudante até o 12º mês
• Normatização do Trabalho de Conclusão de Curso;
• Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso no formato de Artigo Científico Original, Artigo de Revisão ou Artigo de Relato de Experiência que contenham propostas de intervenção na unidade escolar dos pós-graduandos;
• Acompanhamento e Tutoria para Elaboração de Artigos Científicos.