[Black Friday FGS] Garanta 25% OFF com o cupom EXTRA25L. Mais informações: (32) 3112-1007

Pós 100% On-line > Especialização em Análise, Projeto e Integração de Software.

Especialização em Análise, Projeto e Integração de Software

CARGA HORÁRIA:
360 Horas

DATA DE INÍCIO:
10/12/2023

Vamos dar o próximo passo? Preencha o formulário abaixo e comece sua jornada de pós on-line conosco.

> Objetivo do Curso

A Especialização Lato Sensu em Análise e Projeto de Software vai preparar o pós-graduando para assumir importantes posições no mercado de trabalho e no mundo dos negócios digitais. Está pós-graduação vai capacitar o aluno a desenhar e gerenciar projetos de desenvolvimento de sistemas aplicativos, lidando com bases de conhecimentos como UML (análise orientada a objetos), gestão ágil de projetos (Scrum), Human Centred Design (HCD) e uma base em lógica de programação.

> Para quem é indicado o curso?

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação Lato Sensu em Análise e Projeto de Software, um curso indicado para quem trabalha na área de informática ou ciências afins, como administração, design ou engenharias. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimento de lógica de programação.

> Webinário FGS

É um seminário online em vídeo, gravado ou ao vivo, que permite a interação da audiência via chat dentro do nosso AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, a plataforma Orchestra/Classroom ou através da plataforma Google Meet, que permite interação síncrona. É um eficiente formato de apresentação e discussão de conteúdo para o aprendizado contínuo, constituindo-se um diferencial dos cursos Suprema/FGS EAD.

> Conteúdo Prático Presencial

(Apenas para modalidade Semipresencial)

> Coordenador(a) do Curso

Anderson Luiz Nogueira Vieira

> Plano de Estudo

Pré-requisito
Possuir um diploma de graduação válido.

Curso 100% On-line
Estude da sua casa ou de onde estiver.

Unidade I – Introdução à Orientação a Objetos

  • Conceitos e Definições Sobre OO
  • Características da OO
  • UML – Conceitos e Aplicações
  • Relacionamentos

 

Unidade II – UML e o Processo Unificado de Desenvolvimento

  • Diagramas da UML
  • Processo Unificado de Desenvolvimento de Software
  • Concepção do Processo Unificado
  • Elaboração do Processo Unificado

 

Unidade III – Projetos Ágeis e Qualidade de Software

  • Processo Unificado – Construção e Transição
  • Desenvolvimentos Iterativo e Evolutivo
  • Desenvolvimento Ágil de Projetos
  • Qualidade de Software

 

Unidade IV – Gerenciamento de Projetos Ágeis de Software

  • Introdução ao Gerenciamento de Projetos
  • Gerenciamento de Integração, Escopo, Tempo, Custo e Qualidade
  • Gerenciamento de RH, Comunicação, Riscos, Aquisições e Stakeholders
  • Análise de Ponto de Função

Unidade I

  • Human-Centred Design – HCD (Visão Geral)
  • Implementação de Projetos em HCD
  • Kit de Ferramentas em HCD
  • As Três Vertentes de um Projeto em HCD

 

Unidade II

  • Entregas e Ferramentas da Fase do “Ouvir”
  • Ferramentas Aplicáveis Ao “Ouvir”
  • As Melhores Práticas De Estilo
  • Outros Processos E Kits De Ferramentas

 

Unidade III

  • Síntese para a Criação de Soluções
  • Brainstorm para Criação de Solução e Inovação
  • Prototipagem na Fase do “Criar”
  • O Feedback na Fase do “Criar”

 

Unidade IV

  • Recursos para Implementação de Projetos em HCD
  • Modelos Sustentáveis para a Implementação em HCD
  • Pipeline de Inovação
  • Implementação de Projetos e Projetos-Pilotos

Unidade I – A Arquitetura na Web

  • WEB – Um Pouco da História
  • WEB 2.0
  • Aprendendo as Bases do HTML5 & W3.CSS
  • Aprimorando os Conhecimentos em HTML & W3.CSS

 

Unidade II – Ambiente e Linguagem PHP

  • Ambiente de Desenvolvimento PHP e Sua Sintaxe
  • Variáveis, Tipos de Dados, Operadores e Expressões
  • Matrizes e Estruturas de Controle
  • Formulários (HTML + W3.CSS + PHP)

 

Unidade III – Acessando Banco de Dados em PHP

  • Introdução ao Banco de Dados
  • Manipulação de Dados no MSQL via PHP
  • Funções e Manipulação de Arquivos
  • Cookies, Sessões e Tratamento de Erros

 

Unidade IV – Orientação a Objetos em PHP

  • Classes, Objetos, Métodos e Atributos
  • Encapsulamento e Visibilidade
  • Herança e Polimorfismo Funções
  • Sobrecarga e Classe Abstrata

Unidade I – Um OVERVIEW Sobre Bancos de Dados

  • Funcionalidades dos SGBDS
  • Ambientes de Gerenciamento de Banco de Dados
  • Linguagens de Manipulação de Banco de Dados
  • SGBDS Disponíveis no Mercado

 

Unidade II – Instalando e Configurando o MYSQL

  • Requisitos de Servidores de Banco de Dados
  • Instalação do MYSQL
  • Configuração do MYSQL
  • Segurança da Informação no MYSQL

 

Unidade III – Manipulando Tabelas no MYSQL

  • Manipulando Estruturas de Tabelas
  • Inserindo Linhas em uma Tabela
  • Atualizando Dados em uma Tabela
  • Eliminando Linhas em uma Tabela

 

Unidade IV – Relacionamentos, Visões e Gatilhos no MYSQL

  • Relacionamento Entre Tabelas e o Comando Select
  • Stored Procedure
  • Triggers
  • Views
  • Introdução ao DevOps
  • Tipos de controles de versão e verbetes
  • Criação de branches e commits com o Git
  • Ferramenta de orquestração de contêineres
  • Cluster Kubernetes
  • Integração da equipe de Devs com o Git

Unidade I – Fundamentos dos Métodos Ágeis e o SCRUM

  • Conhecendo o Universo dos Métodos Ágeis
  • Entendendo a Definição e o Uso do Framework SCRUM
  • Compreendendo a Teoria por Trás do Framework SCRUM
  • Entender os Valores do Método SCRUM

 

Unidade II – Estruturando um Projeto SCRUM

  • Entendo um Time Scrum
  • Product Owner
  • Time de Desenvolvimento
  • Scrum Master

 

Unidade III – Gerenciando Projetos Ágeis Por Sprints

  • A Sprint E Seu Planejamento
  • Técnicas De Reunião No Método Scrum
  • Sprint Review
  • Sprint Retrospective

 

Unidade IV – Backlog, Incremento E Transparência No Scrum

  • Backlog do Produto
  • Backlog do Sprint
  • Incremento
  • Transparência do Artefato

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

A orientação se dará através de vídeos, aulas, materiais complementares e/ou fóruns de discussão com o tutor/professor, após contratação da disciplina extra de Metodologia da Pesquisa, acrescidos de mais dois meses de pagamento de mensalidades.

Disciplina 1: Introdução ao Método Científico:

• Métodos Científicos;
• Metodologia: do conhecimento prévio à síntese;
• Como selecionar a técnica apropriada ao seu objeto de estudo
• Hipóteses de Pesquisa.

Disciplina 2: Qualidade da Informação e Pesquisa em Bases de Dados:

• Fontes Confiáveis de Informação Acadêmica;
• Escolha de Fontes para Elaboração de Materiais.
• Pesquisa na Base de Dados SciELO.

Redação Científica: Tutorial e Acompanhamento para Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso do Estudante até o 12º mês

• Normatização do Trabalho de Conclusão de Curso;
• Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso no formato de Artigo Científico Original, Artigo de Revisão ou Artigo de Relato de Experiência que contenham propostas de intervenção na unidade escolar dos pós-graduandos;
• Acompanhamento e Tutoria para Elaboração de Artigos Científicos.

Utilize nosso cupom

EXTRA25L

25%
OFF

PLANO DE PAGAMENTO ESPECIAL

Mensalidades a partir de:

14

x R$250,00

25% OFF

14

x R$187,50

Taxa de matrícula de R$49,00

black

friday

PÓS COM 25%OFF?
TEMOS!

INSCREVA-SE JÁ COM O CUPOM

EXTRA25L E APROVEITE